Unilab lança edital para seleção de bolsista no Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica

Data de publicação  01/04/2015, 11:13

A Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu, nesta quarta-feira (1º), inscrições para o preenchimento de quatro vagas para bolsistas no Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica. As vagas, destinadas aos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, são ofertadas pelo Banco Santander, por meio do acordo de cooperação com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A parceira tem o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil entres as Instituições Federal Ensino Superior (IFES) signatárias do referido Programa.

Desta forma, o programa possibilita aos alunos regularmente matriculados em cursos de graduação das IFES brasileiras realizarem intercâmbio em outras universidades federais.

O período de inscrições será de 6 de abril a 15 de maio, das 9h às 16h, na Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (CPAC/Prograd). O valor total da bolsa de estudo é de R$ 3.000, disponibilizada em cinco parcelas de R$ 600. Dentre os requisitos para participar do Programa, o estudante deve: estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unilab; ter integralizado pelo menos 20% da carga horária do curso de origem; possuir, no máximo, duas reprovações no Histórico Escolar; ter sido aceito na Instituição de destino; não estar cursando o último ano do curso.

Para mais informações, acesse o Edital 11/2015

Veja os demais anexos:

Anexo I – Formulário de Inscrição.

Anexo II – Plano de Estudo.

Apêndice I – Participantes – Andifes – Mobilidade Academica/2014.

Apêndice II – Convênio Andifes de Mobilidade Academica.