Unilab sedia o 2º Encontro da Rede Bambu

Data de publicação  06/04/2015, 16:40

De 23 a 25 de abril, o Campus das Auroras, em Redenção/CE, recebe o 2º Encontro da Rede Bambu, uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg).

O evento busca discutir o andamento das linhas de pesquisa referentes ao projeto “Aplicações do bambu para uma engenharia sustentável”. A iniciativa envolve pesquisadores de várias universidades brasileiras e conta com o financiamento do Ministério de Ciência e tecnologia (MCT)/CNPq.

Palestrantes convidados:

– Khosrow Ghavami,  professor titular da PUC/Rio e doutor em Engenharia Estrutural pelo Imperial College, London – UK

– Albanise Barbosa Marinho- Professora e pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unilab, Redenção/CE

– Holmer Savastano – Professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)/USP, Pirassununga

– Ugo L. Belini – Professor da Universidade de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis

– Selma E. Mazzetto – Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza

Confira as linhas de pesquisas desenvolvidas pela Rede: Bambu; Meio Ambiente; Tecnologias alternativas para a agricultura; Saneamento; Bau-biologie; Materiais compósitos com fibras vegetais; Arquitetura e construção com terra; Uso de resíduos agrícolas na construção; Uso de resíduos industriais na construção; Uso de resíduos minerais na construção; Uso de resíduos agroindustriais; Saneamento ambiental, e Gerenciamento e avaliação.

PROGRAMAÇÃO 2º ENCONTRO DA REDE BAMBU – CNPq
Coordenador Geral: Khosrow Ghavami – PUC-RJ

Coordenadora local: Albanise Barbosa Marinho – Unilab

Horário Dia 23/04/15 Dia 24/04/15 Dia 25/04/15

Chegada dos participantes Palestra: Prof. Holmer Savastano –  USP

Pirassununga

Visita à fazenda da

Unilab

Coffe-break

Abertura Palestra: Profª Selma Mazzeto – UFC Encerramento

Palestra: Prof. Khosrow

Ghavami – PUC Rio

Apresentação do andamento das pesquisas

pelos coordenadores de sub-projetos

Coffe-break Coffe-break
15:30 – 16:30 Palestra: Profº Ugo

Belini – UFSC

Apresentação do andamento das pesquisas

pelos coordenadores de sub-projetos

As vagas são limitadas e as inscrições serão recebidas até o dia 20 de abril na secretaria da Proppg ou pelo e-mail: pedrolemos@unilab.edu.br.

Veja aqui a ficha de inscrição.

Mais informações: (85) 3373.1606.