“A construção narrativa de si nas redes sociais” é tema da palestra do Projeto “Café com Letras”

Data de publicação  07/04/2015, 10:18

Café com letras 2

O projeto de extensão “Café Com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas”, sob a coordenação da professora Cláudia Ramos Carioca, oferece a palestra “A construção narrativa de si nas redes sociais”, proferida pela professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Leidiane T. Freitas. O momento acontecerá nesta quinta-feira (9), às 16h, no Auditório da Unilab, Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A palestra problematizará as formas pelas quais os sujeitos se auto-apresentam nas redes sociais da web. Em sua terceira edição, o projeto pretende congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas que derivam ou que estejam diretamente relacionados com as áreas de linguística e literatura.

Sobre a palestrante

Maria Leidiane T. Freitas é doutoranda em Linguística pela UFC; mestre em Linguística (2010) e licenciada em Letras Português – Literatura Vernácula (2007), pela mesma instituição. Integrante do Grupo de Pesquisa em Linguística e Discurso Autobiográfico (GELDA/UFC), realiza pesquisas sobre narrativas de si, redes sociais, interação, autoria e valoração.