Seminário debate sobre meninas e jovens nas carreiras de Ciência e Tecnologia

Data de publicação  08/04/2015, 17:11

O projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço de Baturité descobrindo a Ciência”, realiza seu 4º seminário amanhã (9), às 10h, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Com o tema “Atraindo Meninas e Jovens para Carreiras em Ciência e Tecnologia: O papel da Universidade e a formação acadêmica”, a palestra será conduzida pela professora Artemis Pessoa, atualmente lotada no Instituto de Engenharia de Energias/Unilab. Na ocasião, a palestrante narrará sua trajetória acadêmica, ressaltando seu interesse pela Química e a escolha pelo Magistério Superior.

A palestra visa apresentar às estudantes uma ampla visão das atividades que são realizadas na universidade, proporcionando, assim, a abordagem de importantes aspectos sobre a inserção na vida universitária.

Todos estão convidados, em especial os alunos no primeiro ano dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática e Engenharia de Energias.