Troca de experiências sobre instrumento e ritmo tradicional do Recôncavo Baiano acontece neste sábado (11), no Malês

Data de publicação  08/04/2015, 15:10

samba

Neste sábado (11), o projeto “Papo com o Mestre” tem continuidade com o debate, vivências e ensinamentos sobre o instrumento viola machete e o ritmo Samba Chula, tradicionais da região do Recôncavo Baiano. A troca de experiências acontece no auditório do Campus dos Malês (São Francisco do Conde/BA), às 9h, e será conduzida pelo Mestre Zeca Afonso.

A ação tem o objetivo de valorizar a cultura do Recôncavo, salientando os fundamentos filosóficos e práticos do instrumento e do ritmo. A viola machete é um instrumento importante para o Samba Chula.

O projeto faz parte da Associação Cultural Zé de Lelinha, em São Francisco do Conde/BA, conduzido pelas coordenações dos cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras.

O grupo “Samba Chula Filhos da Pitangueira” fará uma participação especial neste dia.