Debate enfoca gênero e pós-colonialismo

Data de publicação  10/04/2015, 11:02

feminismo

O curso de Pedagogia e o Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades da Unilab (NPGS/Propae) promovem na próxima terça-feira (14) debate sobre “Gênero e Pós-Colonialismo”, com as professoras convidadas Karina Bidaseca (Universidade de Buenos Aires) e Caterina Rea (Unilab/Campus dos Malês-BA). Será às 16h, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Caterina Alessandra Rea é professora adjunta A na Unilab, Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. É graduada em Filosofia pela Universitá Cattolica de Milão (Italia) e tem doutorado em Filosofia pela Université Catholique de Louvain – Belgica e Master 2 em Clinique du Corps et Anthropologie Psychanalytique pela Université Denis Diderot – Paris VII. Tem experiência na área de Filosofia, Estudos de gênero, Feminismo, Estudos Etnico-raciais e Estudos pos-coloniais.

Karina Bidaseca é professora da Universidade de Buenos Aires, com doutorado em Ciências Sociais. Pesquisadora adjunta do Conicet, no Instituto de Altos Estudos Sociais. Coordenadora do programa “Pós-colonialidade, pensamento fronteiriço e transfronteiriço nos estudos feministas”.