Projeto de extensão do Campus dos Malês recebe funkeiro para roda de conversa, na segunda-feira (20)

Data de publicação  14/04/2015, 14:38

Sem título 1

Acontece na segunda-feira (20) uma roda de conversa com o funkeiro carioca Pingo do Rap. O encontro será às 14h, no auditório do Campus do Malês. O funkeiro fará um curto show, apresentando seu trabalho “Quebra-cabeça”, que mostra a realidade do cotidiano da favela.

O evento é promovido pelo Projeto de Extensão Canção Popular e Ensino de Filosofia, coordenado pelo professor Marcos Carvalho Lopes.

Álbum Quebra-Cabeça

Sem título

O álbum é uma produção autoral que faz parte do Projeto Favela Criativa, da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Fugindo dos estereótipos que permeiam o Funk, o artista consegue trazer a visão da periferia, com uma música forte e vibrante que foca em suas experiências de vida e no cotidiano.
O projeto “Quebra-Cabeça Itinerante” traz uma proposta inovadora, com o uso criativo de ferramentas tecnológicas que mostram do que a favela é capaz.
Com composições singulares de Pingo do Rap, o projeto combina projeções multimídia com os universos da poesia negra das cidades de Salvador e São Paulo. A sonoridade rude dos tambores africanos é retrabalhada numa explosão de hip hop e funk, uma mistura que dispensa rotulações, mas que tem gosto de novidade. (Fonte: Site Pingo do Rap).

Mais informações sobre o artista: https://pingodorap.wordpress.com/