Quarta Cultural une as linguagens artísticas no (Des)Encontro Criativo

Data de publicação  14/04/2015, 10:47

Slide1
Amanhã (15), a partir das 18h, a Quarta Cultural Maciço de Arte realiza, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o (Des)encontro Criativo. O evento cultural terá uma programação que une teatro, cinema, fotografia e poesia.

“(Des)Encontro Criativo” irá exibir curtas-metragens, vídeos-poesias, instalações audiovisuais, exposição de fotografia, apresentação de esquetes teatrais montada por estudantes da Unilab, além da roda de conversa entre professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) sobre o processo criativo. Além disso, o evento será também um espaço para a livre manifestação das ideias. O microfone estará aberto para a livre expressão poética (traga sua poesia).

O evento tem por temática central o modo de produção artística, procurando, através da confluência de diferentes linguagens, perceber a qualidade sensível que guia o artista no processo de criação. Desta forma, afirma-se como um espaço que promove a quebra das expressões artísticas através da mostra congregada de múltiplas linguagens artísticas.

Confira a programação:

18h – Instalação Audiovisual: “O Processo Criativo, Traga Poesia” – de S. de Sousa.

18h30 – Apresentação do Curta-Metragem “O Fundo do Poço”– Coletivo Entre Olhos.

18h50 – Apresentação de vídeos-poesias – “Microfone Aberto.”

19h20 – Apresentação do curta-metragem “A Qualquer Hora” – Coletivo Ruptura.

19h40 – Esquete: “As três de uma.”

20h50 – Fala dos professores Ivan Maia e Maurílio Machado sobre “O Processo Criativo.”