Professores do Campus dos Malês manifestam-se publicamente contra expulsão de aluno de um fórum por se recusar a tirar adereço religioso

Data de publicação  16/04/2015, 21:14

Membros dos colegiados de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Campus dos Malês publicaram nota manifestando repúdio ao fato de o estudante Heráclito dos Santos Barbosa, do curso de BHU, ter sido expulso do Fórum Odilon Santos, localizado na cidade de Santo Amaro da Purificação/BA, no mês passado. Na ocasião, o estudante foi proibido de permanecer no recinto portando o Eketê, um gorro utilizado como adereço litúrgico por homens que seguem as religiões afro-brasileiras de matriz africana. Na instituição, havia uma placa informando ser proibida a entrada portando blusa, camiseta, saia, short e boné.

Confira a nota abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2015/04/Nota-pública-BHU-Letras.pdf”]