Seminário e premiação encerram o projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço do Baturité descobrindo a Ciência”
O projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço do Baturité descobrindo a Ciência”, realiza, na próxima sexta-feira (24), às 10h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, seu 5º e último seminário. Com o tema “A trajetória de uma jovem pesquisadora científica”, o seminário será ministrado por Ana Shirley Silva, professora pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Ana Silva fará um relato de sua própria experiência profissional para tentar expor como é o cotidiano de um professor pesquisador. Alguns exemplos dos problemas de matemática nos quais a professora trabalha atualmente, também serão expostos em uma linguagem mais acessível.
O seminário marca o encerramento do projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço do Baturité Descobrindo a Ciência”, que contará ainda com a premiação das olimpíadas de ciências realizada com alunos da Escola Brunilo Jacó.
Sobre a palestrante:
A Profa. Ana Shirley Silva recebeu é de doutora em Matemática e Informática pela Université de Grenoble, França. É bolsista de produtividade do CNPq, nível 2, e recentemente foi agraciada com o Prêmio L’Óreal-ABC-UNESCO para Mulheres na Ciência. Trabalha principalmente com Teoria dos Grafos, ramo da matemática ligado também a Ciência da Computação.