Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Oficina de Movimentos Afro-Latinos “Corpos Conscientes” acontece no Malês, nesta segunda-feira (27)

Data de publicação  23/04/2015, 16:23
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

1

Nesta segunda-feira (27), acontece no Campus dos Malês, a “Oficina Teórica-Prática de Movimentos Afro-Latinos: Corpos Conscientes”, das 09h às 12h, na sala 01. O evento está sendo realizado pelo Grupo de pesquisa e de estudos em “Geofilosofia e performances de pensamento”, coordenado pelos professores Elizia Ferreira e Cleber Lambert.

Será realizado um bate-papo, às 09h, com o tema “Diáspora Africana nas Américas”, ministrado pelo professor e bailarino peruano, Carlos Santos. Em seguida, acontecerá a aula de dança “Novas Conexões”, às 10h, ministrada pela professora, bailarina e coreógrafa, Marina Magalhães.

A proposta da oficina é contribuir com o pensamento crítico e possibilitar uma criatividade corporal através da conscientização – verbal e corporal – da base africana, presente em várias danças e culturas das américas.

O curso será gratuito e as inscrições serão realizadas no local. Mas quem quiser contribuir com alguma ajuda de custo para o trabalho dos ministrantes será bem-vindo.

Confira os currículos dos ministrantes abaixo:

2

Categorias