Curso gratuito de informática para as ferramentas Word, PowerPoint e Excel

Data de publicação  24/04/2015, 12:53

Informática-1

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de informática para as ferramentas do Word, Powerpoint e Excel. Os interessados têm até a próxima terça-feira (28) para se inscrever na coordenação do Curso de Engenharia de Energias, no Campus dos Palmares, em Acarape/CE.

Serão ofertadas 35 vagas com 16 encontros, que acontecem do dia 28 de abril até 18 de junho, sempre às terças e quintas, das 18h às 20h, no Laboratório de Informática no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. O curso será ministrado pelos bolsistas do Programa de Bolsas de Tecnologia da Informação (Probti).

Conheça mais sobre o curso:

Módulo I – Word:  Estudo de conceitos e operações básicas. Estilos. Controle de alterações e comentários. Formatação automática e galeria de estilos. Notas e Anotações. Indicadores, Hiperlinks. Índices.

Módulo II – PowerPoint: Criar slides. Formatar slides. Digitar um texto no slide. Visualizar os modos de apresentação. Salvar uma apresentação. Abrir uma apresentação já existente. Alterar cor e fundo de uma apresentação. Inserir som em uma apresentação. Gravar um som no slide. Personalizar animação. Aplicar a transição de slide. Criar links. Inserir Imagens, filmes e vídeos.

Módulo III – Excel:  Layout do Excel. Criando planilhas simples. Gráficos. Comandos úteis. Fórmulas em planilhas do Excel. Funções básicas do Excel. Sintaxe e ordem de avaliação dos elementos da fórmula.

Mais Informações: (85) 88423980, (85) 81644326

E-mail: aldemariomorais@gmail.com