Contador de histórias de Cabo Verde se apresenta na Quarta Cultural

Data de publicação  27/04/2015, 12:00
Contador de histórias caboverdiano, Américo Fortes.

Contador de histórias de Cabo Verde, Américo Fortes.

Na próxima quarta-feira (29), o projeto de Extensão Quanta Cultural Maciço de Arte terá, a partir das 18h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a apresentação do contador de histórias, Américo Forte.

Vindo diretamente de Cabo Verde, Fortes irá apresentar um tradicional conto africano. Ele irá conta a história de Blimund um boi extremamente grande e feroz segundo os testemunhos do povo, provocando a aflição de tal modo que o rei o manda casar ou matar. Os soldados do rei se frustram nessa tentativa. Veem guerreiros de toda parte, principalmente do continente africano, mas, sem sucesso. O Rei oferece metade de sua fortuna e a mão da filha mais nova em casamento a quem casar o boi Blimund vivo ou morto. Um jovem quer enfrentar o boi sem nenhuma arma entre as montanhas do Santo Antão.

americo_griot_1_CVEsta programação será realizada em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste e faz parte do Projeto Arte Itinerante e do “III Cordão de Histórias na Estrada”. Já o projeto de Extensão Quanta Cultural Maciço é coordenado por Vanéssia Gomes.