“Sextas sociológicas e filosóficas” começa no dia 30 com debate sobre Estado, Democracia e Direitos Humanos

Data de publicação  28/04/2015, 15:04

direitos humanos

O Projeto “Sextas Sociológicas e Filosóficas” tem sua primeira edição nesta quinta-feira (30), um dia antecipado, por conta do feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio. A edição inaugural ocorre às 14h, no auditório do Campus da Liberdade, com o debate Estado, Democracia e Direitos Humanos.

Participa do debate o professor Marcelo Uchôa, bacharel em Direito, doutorando em Direito Constitucional pela Unifor e atual Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará. O professor Luís Carlos Souza, da Unilab, fará a mediação.

Sextas sociológicas e filosóficas

O projeto de extensão objetiva proporcionar um espaço de discussão e reflexão acerca de temas pertinentes à área de Sociologia. A Sociologia, entendida como um campo de conhecimento que provoca um diálogo com a experiência humana, favorece a compreensão dos dilemas da vida social, política, econômica e cultural das sociedades contemporâneas. O projeto é conduzido pelos professores Sebastião André Alves de Lima, Wellington Maciel e Luís Carlos Souza.