Quarta Cultural exibe o filme “Negro lá Negro Cá”

Data de publicação  05/05/2015, 16:46

Nesta quarta (06), às 18h30, a Quarta Cultural exibe no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o filme “Negro lá Negro cá”, uma produção de Eduardo Cunha.

O filme pretende ampliar o debate e a reflexão sobre o racismo e a forma sutil como esse fenômeno se manifesta no Brasil. Através das falas de quatro imigrantes africanos residentes em Fortaleza, é possível perceber um cenário  que dificulta a discussão sobre o problema no cotidiano.

Eduardo Cunha é estudante de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza (Unifor) e desenvolve pesquisas relacionadas à fotografia e audiovisual, através do coletivo 202B. Criado em 2013 junto a três amigos, o grupo tem o intuito de produzir trabalhos próprios, transitando entre fotografia, vídeo, pintura e desenho.

“Negro lá Negro cá” é o primeiro filme de Eduardo Cunha que já conta com exibições na Mostra à Luz da Prata – Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza, no Grupo de estudos Tensões Raciais Contemporâneas – Universidade Federal do Ceará, no 15º ENCONTROS de CINEMA de VIANA (Portugal) e na VII Mostra Unifor de Cinema– Unifor.

Após o filme, será aberta uma roda de conversa com o diretor.