Abertura da exposição “Crespas”, acontece hoje, às 17h, no pátio da recepção do Campus dos Malês

Data de publicação  06/05/2015, 15:48

isso

Acontece nesta quarta-feira (06), às 17h, no pátio da recepção do Campus dos Malês, a abertura da exposição “Crespas”, de autoria da artística plástica e museóloga Iraci Oliveira. A exposição inaugural faz parte do projeto de artes da Unilab, coordenado pelo professor Carlindo Fausto.

O evento terá um coquetel de lançamento, assim como explanação da artista e do organizador e uma apresentação cultural de Samba Chula. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da abertura e as obras ficarão expostas até o dia 06 de junho de 2015.

As obras retratam a cultura do cabelo dos negros, destacando as expressões que os identificam. Para o professor Fausto, “a exposição é a diversificação do tratamento dado ao o tema do cabelo de negros e, sobretudo, da identidade negra, que é uma construção consciente ou inconsciente para superação do branqueamento”, disse ele.

Texto na íntegra sobre a exposição, pelo professor Carlindo Fausto – “Crespas, identidade e identificação da negrura na obra de Iraci Oliveira”