Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Grupos de pesquisa dos Malês realizam “Seminário Permanente de Estudos Africanos”, na quinta-feira (14), às 19h

Data de publicação  11/05/2015, 08:00
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Grupos de pesquisa do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, realizam “Seminário Permanente de Estudos Africanos”, na quinta-feira (14), às 19h, no auditório da instituição. A conferência com o tema “O que podemos aprender com Albert Schweitzer, um ícone africano” será ministrada pelo professor Emane Augustin, da Universidade de Nantes, na França.

Professor Emane Augustin

Professor Emane Augustin

Emane Augustin nasceu no Gabão (África) é jurista, especialista na área da proteção social e da saúde, doutor em direito e mestre de conferências da Faculdade de Direito da Universidade de Nantes (França). Nos anos de 2005 e 2006 foi membro do Instituto de Estudos Avançados de Berlim, é integrante do conselho científico do Point Sud (Mali) e, desde 2007, participa da organização de um seminário sobre as questões de saúde na África. Ele faz parte do Instituto de Estudos Avançados de Nantes (IEA), além de ser o responsável pelas atividades científicas e culturais da mesma instituição.

O evento está sendo organizado pelos grupos de pesquisa “Observatório Presença Africana – Relações Brasil/África”; “História da África e da Diáspora Africana nas Américas”; e “Representações e Práticas Históricas das Ilhas Lusófonas na África e na Baía de Todos os Santos”, dos professores(a) Acácio Almeida, Fábia Ribeiro e Pedro Leiva, respectivamente.

cartaz final profa Fabia- correto JPG

Categorias