Reitor se reúne com bolsistas e professores da Intesol

Data de publicação  11/05/2015, 08:39

DSCN4677No dia 7 de maio estiveram reunidos com o reitor da Unilab, Tomaz Mota Santos, os professores colaboradores, pesquisadores, bolsistas e a coordenadora da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), Clébia Freitas. A reunião teve como objetivo apresentar a proposta da Intesol na Unilab, destacando as estratégias, projetos e ações que vem sendo desenvolvidas na área da inclusão produtiva com foco na economia solidária e como estas ações vêm se consolidando no ambiente acadêmico e seu entorno.

DSCN4640
Além dos integrantes da Intesol, estiveram presentes Rodrigo Aleixo, diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), ao qual a Intesol se vincula, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), Albanise Marinho.

O reitor destacou seu atual papel na Unilab em interação com as ferramentas necessárias a estruturação da universidade, especialmente na construção do regimento e revisão do estatuto. Enfatizou ainda a importância de projetos como a Intesol, destacando a surpresa em encontrar essas ações em desenvolvimento.

DSCN4640

O reitor sugeriu como encaminhamento que fosse realizado um debate mais avançado sobre a Intesol, considerando a participação dos institutos e pró-reitorias para pensar na sua institucionalidade e ainda a possibilidade de criação de uma fundação na Unilab para apoiar ações que vão além dos parâmetros de uma instituição educacional. Destacou o importante papel que a Intesol poderá assumir como instrumento “facilitador” do desenvolvimento no Maciço de Baturité e países parceiros.

Fonte: site da Intesol.