Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) recebe novos estudantes da Unilab

Data de publicação  12/05/2015, 16:05

SAMBA DESTAQUE

De 18 a 20 de maio acontece, nos Campi da Liberdade, das Auroras e na unidade acadêmica dos Palmares, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) para a recepção dos novos estudantes. A programação de três dias contará com atividades artísticas, palestras, oficinas, além da apresentação dos programas, serviços e estrutura da universidade.

O primeiro dia terá as boas vindas dos tutores do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie) e da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Haverá também uma palestra sobre politicas afirmativas e estudantis da Unilab, a mensagem do reitor Tomaz Mota Santos, encerrando com uma roda de capoeira. O segundo dia trará círculos de diálogos incentivando a integração intercultural, ao mesmo tempo em que oferecerá apoio psicossocial entre os estudantes veteranos e novatos da Unilab. Já no terceiro dia acontecerá uma oficina de orientação profissional, palestras com os temas “Ser estudante estrangeiro no Brasil e os procedimentos legais”, “Serviços de atenção à saúde na Unilab”, “Círculos de habilidades esportivas” e  “Arte, Cultura e Extensão na Unilab”. O encerramento fica por conta da apresentação do grupo Afro House, oriundo do Projeto Quarta Cultural da Pró- reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Confira a programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2015/05/PROGRAMAÇÃO-SAMBA-MAIO-2015-novo.pdf”]