Cosbem realiza Rodas de Conversa sobre saúde com estudantes estrangeiros recém-ingressos

Data de publicação  14/05/2015, 16:01

D

A Coordenação de Saúde e Bem-estar (Cosbem) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma avaliação de saúde (atendimento de enfermagem e nutrição) e as rodas de conversa “Conhecendo o SUS e a Rede de Saúde Local” e “Saúde do Viajante”.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro, mediado pelo enfermeiro Arnando de Sousa e a técnica de enfermagem Adriana Rodrigues, ateve-se à apresentação do SUS e da rede de saúde local, conceitos, direitos e deveres, funcionamento e o acesso aos equipamentos de saúde na Unilab.

03

O segundo momento, facilitado pela enfermeira Valéria Jâne Jácome Fernandes, a psicóloga Mariana Alves de Oliveira e a nutricionista Julliane Nunes Castro, com o tema Saúde do Viajante, abordou aspectos referentes à adaptação climática, culinária, e meios de prevenção de adoecimento.

Um total de 50 estudantes pertencentes aos países cooperados com a Unilab participaram do evento. A ação faz parte do cronograma de atividades planejadas entre as pró-reitorias da Unilab para o acolhimento dos novos estudantes estrangeiros do trimestre 2015.1.

01

A mesma atividade ocorreu também na entrada 2014.3, dessa forma, a proposta da Cosbem é manter a atividade a cada entrada de novos estudantes, no intuito de facilitar a adaptação biopsicossocial dos discentes.