Filme registra a chegada da Unilab em São Francisco do Conde/BA e é exibido nesta quarta-feira (20)

Data de publicação  15/05/2015, 14:46

DESTAQUE - CONXÊ

Acontece na quarta-feira (20) a exibição do documentário Conxê, às 15h, no auditório do Malês. O filme, que registra a chegada da Unilab, em São Francisco do Conde/BA, é do produtor musical Alan Pinho e da professora da Unilab, Caroline Cardoso.

O documentário Conxê, que significa “conhecer”, na Língua Crioula, mostra a transformação que aconteceu na cidade com a inauguração de um campus da Unilab, em São Francisco do Conde/BA. Conxê aborda o que a universidade promoveu na vida das pessoas de uma cidade do recôncavo da Bahia e distante 70 km da capital, Salvador.

A exibição, que é gratuita e aberta ao público, encerra o “I Ciclo de Palestras”, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares de Linguagem e Sociedade (Gepils). O ciclo de palestras ocorre desde o último 14 de abril e é uma iniciativa do Curso de Letras, do Campus dos Malês. O Gepils é coordenado pela professora Caroline Cardoso e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex). O grupo baseia-se nos estudos da “Sociolinguística – macroárea interdisciplinar” e é composto por alunos, professores e técnico-administrativos, além de professores da rede pública e de outras instituições de ensino superior (públicas e privadas).

Conxê é um projeto inédito e realizado pela produtora Refinaria Estúdios.

conxê-page-001