Projeto de Extensão Sociologia, Cinema e Política debate o filme Apocalypse Now

Data de publicação  15/05/2015, 09:01

Apocalipse Now...

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate, hoje (15), das 18h30 às 22h30, na sala 07 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o filme “Apocalypse Now”.

O filme se passa durante a guerra do Vietnã, na qual o Tenente Willard recebe ordens para procurar um acampamento militar renegado, chefiado pelo misterioso Coronel Kurtz, e eliminar o seu comando com o uso de toda a força necessária. A missão de Willard torna-se numa jornada épica de descoberta interior, quando ele acaba por reconhecer um aspecto da sua própria alma, no estranho Coronel Kurtz.

Com direção de Francis Ford Coppola e tendo Marlon Brando no papel principal, Apocalipse Now tornou-se um clássico do cinema mundial.

Apocalipse Now

Sobre o projeto:
O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo prof. Sebastião Alves de Lima.