NEAAB realiza palestra sobre “Identidades, gênero e relações étnico-raciais no Ceará”

Data de publicação  18/05/2015, 18:43

NEAAB - Logomarca

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAAB), ligado a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) realiza, nesta sexta-feira (22), das 13h30 às 17h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, Redenção/CE, a palestra “Identidades, gênero e relações étnico-raciais no Ceará”.

A palestra, que será ministrada pela prof. Maria Zelma de Araújo, dará aos participantes direito a certificado. Já a inscrição para participar desse evento é por ordem de chegada.

Sobre a palestrante:

Maria Zelma de Araújo possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí (1991), mestrado em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1998) e Doutorado em Sociologia pela UFC com linha de Pesquisa Pensamento social, imaginário, e religião (2009). Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (1997). Professora do Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social (2012). Coordenadora do NUAFRO- Laboratório de Afro brasilidade, gênero e família da UECE (2010). Líder do Grupo de Pesquisa no Diretório do CNPq Relações Étnico-raciais: cultura e sociedade da UECE (2010).

A palestrante tem também experiência na área de Sociologia, Serviço Social, com ênfase em Relações de Gênero, Étnico-raciais e Família, atuando principalmente nos seguintes temas: Família, Gênero, Política sociais, Políticas de Ação Afirmativa, Política de Assistência Social, Sociologia, relações étnico-raciais, cultura e religião de matriz africana.

Organizadores:
Prof. Luís Tomás Domingos – Gerente do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros/NEAAB
Prof. Acácio Almeida – integrante do NEAAB – Campus dos Malês
Prof. Carlos Subuhana – Coordenador de Políticas Afirmativas.
Gesyanne Keila Teixeira – Secretária Executiva da Unilab.