Assembleia Legislativa da Bahia homenageia Unilab nesta quinta-feira (21)

Data de publicação  19/05/2015, 14:27

UNILAB fb nova versão

Nesta quinta-feira (21), acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no auditório Jutahy Magalhães, às 09h30, a audiência pública “Unilab: cinco anos aproximando Brasil e África”. O evento é em homenagem ao aniversário da instituição que completa cinco anos de atividades letivas, no Ceará, e um ano na Bahia, neste mês de maio. Além disso, é comemorado também o Dia da África (25), quando se festeja a fundação da Organização da Unidade Africana (OUA).

A audiência terá a presença do reitor Tomaz Mota Santos e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. Na oportunidade, haverá apresentações culturais dos estudantes africanos e brasileiros e do grupo de Hip Hop, “Bota a fala”, composto por discentes da Unilab.

A universidade, em parceria com a prefeitura de São Francisco do Conde/BA, está disponibilizando dois ônibus para conduzir a comunidade acadêmica. Os interessados devem procurar a professora Matilde Ribeiro, que se encontra no Restaurante Universitário (RU) durante os horários do almoço e jantar, nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de maio. Um ônibus sairá do Mercado Cultural, no centro da cidade, e o outro de frente à Unilab, ambos às 7h. As vagas são limitadas, conforme nome na lista.

Sobre a Unilab

A Unilab é uma instituição federal de educação superior que tem como proposta garantir uma sintonia com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Atualmente, a universidade tem campi em São Francisco do Conde, na Bahia, e em Acarape e Redenção, no estado do Ceará, onde se localiza a reitoria.