Quarta Cultural tem programação ampliada nesta semana

Data de publicação  26/05/2015, 13:53

Grupo Cultural Balé das Iyabás

Nesta quarta (27), a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultural (Proex) convida a todos para mais uma edição da Quarta Cultural Maciço de Arte.

Nesta semana, a atividade acontece de forma ampliada na cidade de Acarape e no Campus da Liberdade, ambos no Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Acarape e com o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Confira a programação:

Oficina “Vivências do Balé”
Grupo Cultural Balé das Iyabás
Atividade: Contação de História
Local: ABC de Acarape (End: R. Doca Rego , atrás da Igreja Matriz de Acarape)

Vivências do Balé traz reflexões sobre o protagonismo da mulher, entre mitos, danças, diálogos e experiências. Trata-se de um trabalho com dinâmicas de interação entre a mitologia das Iyabás e suas manifestações e significações do cotidiano. Propõe analisar aspectos políticos, sociais e culturais das mulheres no nosso dia-a-dia. Será abordado também para o corpo, movimentos inspirados na gestualidade das Iyabás, propondo uma leitura que dialogue com este universo e expresse o balé dessas Orixás.

Apresentação de dança : Mundaréu de Confusão

Cia de dança Estrelas da Rua

Cia de dança: Estrelas da Rua

Atividade: apresentação de dança

Horário:18h30 às 19h30

Local: Unilab – Campus da Liberdade – Avenida da Abolição, nº 3 – Centro, Redenção – CE.

O Espetáculo “Mundaréu de Confusão” leva para o palco características marcantes das cinco regiões de um Brasil forte, colorido e místico, trazendo seus personagens mais históricos como cangaceiros, índios, negros, mulheres, homens, religiosos, malandros, caboclos, trabalhadores rurais, pescadores e outros personagens. A representação acontece através de um rico repertório: Caboclinhos, Boi do Maranhão, Maxixe, Coco, Xaxado, Xote, Carimbó, Lundú e outras danças. Direção Geral/Artística: Regina Mesquita. Coreografias: Carlos Pereira e Regina Mesquita.