MEC divulga cronograma e Unilab anuncia oferta de 304 vagas

Data de publicação  03/06/2015, 15:52

DESTAQUE SISU 2015.1

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última sexta-feira, 29 de maio, o edital com as regras e cronograma da segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSu). As inscrições podem ser realizadas entre os dias 8 e 10 de junho através do site do SiSU e são gratuitas. Apenas podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2014 e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação.

Os candidatos devem escolher duas opções de cursos, além da modalidade de concorrência. As notas de cortes para cada curso são informadas uma vez por dia com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos. Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O resultado da chamada única será publicado em 15 de junho e as matrículas acontecem nos dias 19, 22 e 23 de junho, no Campus da Liberdade, no Ceará, e apenas no dia 19 de junho, no Campus dos Malês, na Bahia. A restrição da data na Bahia é devido aos tradicionais festejos juninos que acontecem na região nesse período e isso garantirá a efetivação da matrícula.

Desde a primeira edição de 2015, não há segunda chamada pelo SiSU. As demais convocações serão realizadas através das listas de espera de cada universidade. Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do SiSU entre os dias 15 e 26 de junho.

SiSU na Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira vai ofertar 304 vagas, sendo 200 para o Ceará e 104 para a Bahia. As vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos: Administração Pública; Agronomia; Enfermagem; Engenharia de Energias; Humanidades; e Letras – Língua Portuguesa.

Confira abaixo o link para o edital e o cronograma:

Edital – SiSU/Unilab

INSCRIÇÕES – ETAPA ÚNICA

FIM

Inscrições dos Candidatos no processo seletivo SiSU/MEC 2015.2

8/jun (seg)

10/jun (qua)

RESULTADOS / MATRÍCULAS

CHAMADA ÚNICA

15/jun (seg)

Pré-Matrícula dos Candidatos selecionados

Bahia / Campus dos Malês

19/jun (sex)

Ceará / Campus da Liberdade

19/jun (sex),

22 e 23/jun (seg e ter)

LISTA DE ESPERA

FIM

Registro de interesse em participar de Lista de Espera

15/jun (seg)

26/jun (sex)

Publicação do Edital de Lista de Espera Unilab 2015.2 (Bahia e Ceará)

A partir de 03/08/2015

INÍCIO DO PERÍODO LETIVO 2015.3

Previsão: fevereiro de 2016

A Unilab está disponibilizando espaço e computador para realizar a inscrição do Sisu, de 8 a 10 de junho, respeitando o horário de funcionamento dos setores:

a) Unidade acadêmica dos Palmares:
Sala da Coordenação de Políticas de Acesso e Seleção de Estudantes
Bloco Didático II – Sala 209 / Rodovia CE 060 – km 51 / Acarape/CE

b) Campus dos Malês:
Sala da Prograd – Av. Juvenal Eugênio Queiroz, S/N – Centro. São Francisco do Conde/BA.