Exposição “Narrativas Sensíveis” é lançada no Campus dos Malês, nesta sexta-feira, às 17h

Data de publicação  10/06/2015, 16:49

narrativas sensíveis - os olhares nas diversidades culturais

Nesta sexta-feira (12), acontece no pátio da recepção do Campus dos Malês, às 17h, o lançamento da exposição “Narrativas Sensíveis – Os olhares nas diversidades culturais”. A mostra, que ficará exposta de 12 a 30 de junho, apresenta uma seleção de fotografias produzidas na ação de arte e cultura da Unilab, intitulada Movimenta.

Na oportunidade, será lançado o documentário “Movimenta 2” e terá apresentações artísticas da comunidade acadêmica. A abertura contará com a participação da diretora do campus, professora Ludmylla Mendes; do chefe de gabinete, professor Rodrigo Ordine, que esteve como coordenador de arte e cultura no período da construção do trabalho; e da articuladora de arte e cultura, Vanéssia Gomes, que realizou a concepção geral da exposição.

Narrativas Sensíveis – Os olhares nas diversidades culturais

Em diálogo com estudantes, professores, técnicos e comunidade externa foram realizadas 3 (três) edições do Movimenta. O recorte realizado no grande acervo de imagens é um fragmento do registro de mais de 2.000 imagens geradas a partir da cobertura fotográfica das oficinas de arte e cultura, workshop, apresentações artísticas, mostras de teatro, cinema e capoeira, residências artísticas, rodas de conversa, lançamentos de livros, além de Festivais de Arte e Cultura.

As fotografias estão ordenadas por argumentos temáticos das linguagens artísticas presentes na ação Movimenta. Ao trazer estas fotografias a público, é possível conectar cada trabalho com o momento e com os espaços em que foram produzidos: das salas de aulas, dos corredores, espaço de convivência, pátios e áreas externas à universidade. Mas mais que isso, é possível observar os diversos instantes do encontro com a arte… os olhares, expressões, posturas, desconstruções, enlaces e respiros.

Visitar a exposição será uma boa oportunidade para apreciar um trabalho de sensibilidade realizado por jovens artistas que praticam a arte fotográfica. O ensaio foi realizado nas ruas da cidade de Redenção e na abertura da ação do Movimenta no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Com o compromisso de estabelecer novas rotas, estabelecer rumos diversos e construir um espaço de fruição da arte e da cultura O movimenta traz a possibilidade de diversos olhares sobre o mesmo tema.