Nota da Reitoria da Unilab sobre enfrentamento da violência

Data de publicação  16/06/2015, 20:10

Condutas conflituosas envolvendo diferentes grupos sociais no país têm gerado manifestações de violência de vários matizes, o que também acontece no ambiente acadêmico, em ações que tenham ocorrido ou que tenham produzido efeitos nas dependências da universidade ou fora dela.

Nesse sentido, a Reitoria da Unilab propõe a elaboração, por comissão própria, do Código de Conduta do Corpo Discente, Docente e Técnico-administrativo, além da criação de ações educativas contra a violência, atividades a serem discutidas pelo Conselho Universitário. Os objetivos dessas ações vão desde a promoção do debate sobre a violência até a definição de orientações de conduta que são esperadas dos membros da comunidade acadêmica.

Ao lado das iniciativas institucionais a esse respeito, espera-se que a comunidade universitária como um todo se empenhe na superação das várias formas de violência.

Redenção-CE, 16 de junho de 2015

A Reitoria