Quarta Cultural leva teatro para o município de Capistrano/CE

Data de publicação  16/06/2015, 14:49

A esquete “Água”, do Grupo de teatro “Liberdade” é a atração desta Quarta Cultural Maciço da Arte (17), da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Numa ação de interlocução com as secretarias de cultura do Maciço de Baturité, a apresentação do município de Acarape será realizada na cidade de Capistrano. Desta forma, o projeto Quarta Cultural Maciço de Arte realiza seu objetivo principal de fazer circular e possibilitar a apreciação de arte nas comunidades do entorno da Unilab.

A apresentação será às 15h, no Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nunes Cavalcante.

O trabalho intitulado “Água”, surgiu da parceria entre o grupo de teatro “Cactos” e alguns atores do grupo “Liberdade”, ambos da cidade de Acarape/CE. O grupo Liberdade é um coletivo recém formado na cidade, resultado das oficinas desenvolvidas pelo projeto Rondon. A esquete já foi apresentada dentro da semana das águas na região.

Sinopse
Cabeças submersas no silêncio das paixões. Tensão. Cansaço. Abandono. Corpos sedentos e suados que insistem na espera. Corpos que dançam e desenham gestos de ternura e violência. Corpo social. Corpo animal. A partir de uma dramaturgia fragmentada, tecida através de quadros que podem ser lidos de maneira independente, o grupo apresenta uma esquete teatral que procura expor como a crise de água no planeta nos leva a perceber o homem em sociedade.