Grupo de rap A.SE.Front lança CD no Campus da Liberdade

Data de publicação  17/06/2015, 16:27

Show de lançamento do CD A.SE – Front

Nesta sexta-feira (19), a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) promove o show de lançamento do CD de rap do grupo A.SE.Front, criado por estudantes da Unilab. A atividade acontece a partir das 19h30min, no anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Haverá ainda a participação de outros artistas e músicos convidados.

O lançamento do álbum representa a finalização do projeto de extensão “Agora você tá falandu a minha língua – O rap na trajetória acadêmica de estudantes de países africanos da Unilab – Ceará”, coordenado pela ex-pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, Ana Lúcia Silva Souza, com a produção de Vanéssia Gomes, articuladora de arte e cultura da Unilab.

Entre os agradecimentos listados no encarte do CD, que conta com a participação do rapper GOG, o grupo ressalta a satisfação com o reconhecimento do trabalho pelos outros estudantes e destaca os desafios de conciliar a música com os estudos. “O nosso percurso exigiu muita dedicação e disciplina para articular os estudos com os compromissos que assumimos. Foram muitos momentos de troca de ideias, seja em escolas, seja nas palestras presenciais ou virtuais, nas apresentações na Unilab e fora dela. Obrigado aos nossos colegas de todas as nacionalidades (timorenses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, moçambicanos, são-tomenses) que já cantam nossas músicas e nos acessam nas redes sociais”, ressaltam.

Capa do CD A.SE.Front

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e ex-reitora da Unilab, professora Nilma Lino Gomes, brinca com a sonoridade da palavra “rap” e diz que “RAPensar” os vínculos África, Brasil e Ásia – lugares de onde a Unilab recebe estudantes – é repensar a educação, reconhecer e respeitar a diversidade. “O A.SE.Front nos convida a participar e sintonizar os elos ancestrais e contemporâneos entre o Brasil e os continentes africano e asiático. O hip hop, e nele o rap, expressa a força e poder das juventudes, fala a linguagem da união, do reconhecimento e das identidades. Este CD, ao tratar, nas letras das músicas, das relações vividas, destaca a forma de posicionamento das novas gerações e convida o mundo a RAPensar a sociedade atual”, afirma.

Escute o CD e faça o download gratuito.