Seminário no Campus dos Malês discute “O legado de Milton Santos: perspectivas políticas sobre igualdade racial”

Data de publicação  17/06/2015, 14:46

Acontece nesta sexta-feira (19), no auditório do Campus dos Malês, às 14h, o seminário “Perspectivas de estudos e pesquisas sobre políticas de igualdade racial, desenvolvimento e territorialidade”.

O evento terá a palestra com o tema “O legado de Milton Santos: perspectivas teórico políticas sobre igualdade racial, desenvolvimento e território”, ministrada pela professora Maria Adélia de Souza, da Universidade de São Paulo (USP). A mesa será coordenada pela professora da Unilab, Cristiane Santos Souza.

O seminário faz parte de uma série de palestras realizadas pelo Grupo de Estudo, Extensão e Pesquisa sobre políticas públicas de igualdade racial, desenvolvimento e territorialidade, coordenado pela professora Matilde Ribeiro. O grupo é composto por professores, alunos, técnico-administrativos e colaboradores de outras instituições.

Maria Adélia de Souza

adeliaa certo

Doutora em Geografia pela Universidade de Paris I (Sorbonne); Mestre em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP); Professora Livre Docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e Professora Titular de Geografia Humana da USP; e, Titular da Cátedra de Direitos Humanos da Universidade Católica de Lyon (França).