“Diários de Motocicleta” é o filme debatido nesta sexta (26) no projeto “Sociologia, Cinema e Política”

Data de publicação  25/06/2015, 15:40
Cena do filme Diários de Motocicleta (Foto: Divulgação)

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política” debate nesta sexta-feira (26) o filme “Diários de motocicleta”, do cineasta Walter Salles. A atividade acontece das 14h30min às 17h, na sala 04 do bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Coordenado pelo professor Sebastião André Alves de Lima Filho e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), o projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Segundo o coordenador, a atividade se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Cena do filme Diários de Motocicleta (Foto: Divulgação)

Sinopse do filme:
Inspirado nos diários de Ernesto Che Guevara e de Alberto Granado e dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), Diários de Motocicleta foi aplaudido por mais de 9 milhões de espectadores ao redor do mundo. O filme registra a epopeia de dois amigos, Ernesto Che Guevara e Alberto Granado, no momento em que eles sobem numa velha moto para descobrir o continente latino-americano. À medida que avançam na estrada e são surpreendidos pela extraordinária geografia física e humana do continente, os dois amigos e viajantes vão mudando… para sempre. A viagem começa como uma aventura e acaba definindo o destino de um dos maiores líderes revolucionários do século XX.