Tradicional cultura do Recôncavo Baiano, o Samba Chula, é documentado neste sábado (11), no Campus dos Malês

Data de publicação  07/07/2015, 13:42
Imagem ilustrativa

Acontece neste sábado (11), das 08h às 17h, na sala 01, do Campus dos Malês, a execução do Projeto Cartilha do Samba Chula. A ação consiste na produção de um documentário com relatos e ensinamentos com Mestres do Samba Chula e sambadores da região.

A cartilha visa a preservação e transmissão da prática do Samba Chula que é uma tradicional vertente do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, o qual foi consagrado como Patrimônio Imaterial da Humanidade, em 2005. Ela tem o objetivo de reunir materiais e ferramentas pedagógicas e musicais gerados a partir de saberes orais.

Poderão participar, como ouvintes, 10 estudantes que terão acesso a sala por ordem de chegada.

Imagem ilustrativa

A Cartilha do Samba Chula é realizada pela Associação Sociocultural Umbigada, patrocinada pela Natura Musical, Edital Bahia 2014, com o apoio do Programa Faz Cultura (Governo da Bahia). O projeto é gerenciado por Milton Pinho e, nessa execução, tem o apoio das coordenações dos cursos de Letras e Bacharelado em Humanidades (BHU), da Unilab.