Grupo de Pesquisa realiza minicurso sobre “Conhecimento científico e interculturalidade”, no Malês

Data de publicação  08/07/2015, 14:35

O Grupo de Pesquisa Geofilosofia e Performances de Pensamento está realizando o minicurso “Conhecimento científico e interculturalidade. O curso será ministrado pelo professor César Carrillo Trueba (EHESS-Paris), de 14 a 16 de julho, das 14h às 17h, na sala 11.

O encontro consiste numa ação de extensão que visa introduzir a crítica aos princípios universalistas e colonialistas da ciência moderna. Em seguida, será examinada a questão da busca de uma “igualdade ontológica” nas relações entre as culturas, bem como de uma simetria entre a diversidade de saberes.

Podem participar os estudantes dos cursos de Letras e Bacharelado em Humanidades (BHU), assim como as comunidades acadêmica e externa interessadas em participar.

Professor César Carrillo Trueba

César Carrillo Trueba

Biólogo formado pela Facultad de Ciencias de la Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), com a pesquisa Las plantas en la vida de los pueblos de la Chinantla Baja. Mestre em Antropologia Social e Etnografia pela École de Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, onde prepara, atualmente, o doutorado em Antropologia Social. É autor de diversos livros, além de artigos publicados em revistas nacionais (México) e internacionais. Convencido da importância da comunicação pública da ciência, tem experiência como editor da revista Ciencias, da Facultad de Ciencias da UNAM.

Mais informações sobre o evento no link a seguir:

“Conhecimento científico e interculturalidade. Em busca de uma igualdade ontológica nas relações entre as culturas”