Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Espetáculo Foguinho é atração na Quarta Cultural

Data de publicação  10/07/2015, 10:44
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Com a organização da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), a Quarta Cultural Maciço de Arte traz para a Unilab, no dia 15 de julho às 18h30, o espetáculo Foguinho, do Grupo Teatro Escola, com texto e direção de Lunardo Martins.
A apresentação acontece no Bloco didático no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.
Sinopse
A peça conta a história de Foguinho, um menino inteligente e feliz que após enfrentar dificuldades com a leitura resolve brincar de uma brincadeira diferente.
Com texto e direção do ator, pedagogo e especialista em ensino de artes, Lunardo Martins, o espetáculo é fruto de uma pesquisa acerca da alfabetização e do letramento e de experiencias vivenciadas com turmas do ensino fundamental.
Seu objetivo principal é utilizar o teatro como ferramenta pedagógica no processo de alfabetização e letramento, auxiliando na formação de novos leitores e expectadores. O espetáculo estreou em 2013 e realizou apresentações em escolas, teatros e eventos nacionais e internacionais.
Grupo Teatro Escola
Texto e Direção Lunardo Martins
Categorias