Quarta Cultural desta semana faz exibição da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

Data de publicação  21/07/2015, 17:15

tela verde

A Unilab, através do Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte, foi selecionada para ser um dos espaços de exibição da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. A exibição acontece nesta quarta-feira (22), das 18h30 às 19h30, no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, assim como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

O Circuito Tela Verde (CTV) promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. A ação é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual (SAv), do Ministério da Cultura.