Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Quarta Cultural desta semana faz exibição da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

Data de publicação  21/07/2015, 17:15
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

tela verde

A Unilab, através do Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte, foi selecionada para ser um dos espaços de exibição da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. A exibição acontece nesta quarta-feira (22), das 18h30 às 19h30, no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, assim como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

O Circuito Tela Verde (CTV) promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. A ação é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual (SAv), do Ministério da Cultura.

Categorias