Projeto de Extensão Café com Letras acontece na segunda-feira (27) com o tema “O riso e a Literatura de Hilda Hilst”

Data de publicação  24/07/2015, 13:31

CAFE-COM-LETRAS-destaque_b

Acontece na segunda-feira (27) mais uma edição do Projeto de Extensão Café com Letras, com o tema “O riso e a Literatura de Hilda Hilst”. A palestra será ministrada pela professora Jo A-mi , às 16h, no auditório do bloco administrativo, do Campus da Liberdade.

A palestra tem como objetivo refletir e discutir sobre o conceito do “riso” enquanto categoria construída na história do Ocidente e suas interfaces na obra da escritora paulista Hilda Hilst. Tomado na simbologia de uma espiral que está infinitamente em movimento, o caráter multifacetado do “riso” transforma-­se num plural provocante que passeia, representativamente, por três textos de Hilda Hilst: O Caderno Rosa de Lori Lamby (1990); Contos d’escárnio/textos grotescos (1990 ); e Bufólicas (1992).

O Projeto de Extensão Café com Letras está sendo organizado pela professora Otávia Marques de Farias e visa congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas que derivam ou que estejam diretamente relacionados com as áreas de linguística e literatura.

Sobre a palestrante

page0001
Jo A-mi é escritora e publicou a ficção intitulada Cor Adormecida (2012). Enquanto professora-pesquisadora já trabalhou com pesquisas e projetos de extensão nas áreas de “Patrimônio histórico e cultural”; “Leitura, Literatura e Ensino”; “Literatura e Artes Visuais”; e “Literatura e História”. É coordenadora do Ateliê – grupo de pesquisas e estudos interartes – da Unilab, e, como educadora e artista visual, navega pela literatura e linguagens artísticas contemporâneas. Participou de exposições e instalações coletivas com algumas de suas pinturas e, em 2013, ganhou menção honrosa pelo conto “O cabrito beija-flor”, no XV Prêmio Estadual Ideal Clube de Literatura. Mantém o blog roteirodeleituras.blogspot.com.