Ação Movimenta chega a sua 5º edição em agosto

Data de publicação  29/07/2015, 17:44

A Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) anuncia a 5ª edição da ação Movimenta intitulada “Movimenta – Arte a gosto”. As atividades acontecerão durante todo o mês de agosto e desta vez os dias serão temáticos, ancorados em uma linguagem artística como cinema, dança, poesia, teatro e música.  A programação está intitulada como “Segunda do Cinema Nacional, “Terça em Movimenta”, “Quarta Cultural”, “Quinta da Música (Djubai)” e a “Sexta do Cinema da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa). O projeto mais uma vez acontece no intuito de cumprir com os princípios de fortalecer a relação em teoria/prática e promover a troca de saberes acadêmico e popular.

Esta 5ª edição está organizada com propostas de múltiplas ações de arte e cultura que congregam os projetos do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura – Pibeac (Quarta Cultural Maciço de Arte / Sociologia, Cinema e Política) e ações em escolas públicas.

Esta atividade da Proex/Unilab tem como princípio fomentar espaços de compartilhamento de ideias e ações em arte e cultura. Para isso, promoverá diversas ações, tendo como destaque, um dia especial de atividades com palco aberto para toda e qualquer expressão de arte. Basta chegar, se apresentar e vivenciar momentos de trocas e experiências. Uma forma de agregar os estudantes, professores, técnicos administrativos e comunidade externa.

As atividades tem a organização geral de Vanéssia Gomes, articuladora de arte e cultura, e do coordenador de Arte e Cultura, professor Sebastião André. Esta edição terá a parceria do estudante Alfa Aliu (estudante BHU-letras) que será o apresentador das ações livres às terças.

Professores e técnicos que tenham Projetos Pibeac 2015/2016 com interesse em agregar suas ações poderão divulgar a partir deste formulário.

Abaixo confira a programação e os horários da primeira semana (03 a 07 de agosto de 2015).

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2015/07/ARTE-A-GOSTO.pdf”]