Unilab realiza segunda solenidade colação de grau nesta sexta-feira (31)

Data de publicação  30/07/2015, 17:12
 Nesta sexta-feira (31), a Unilab realiza a solenidade de colação de grau de 23 formandos do Curso de Bacharelado em Humanidades. A turma da segunda formatura da universidade leva o nome do renomado geógrafo brasileiro, Milton Santos.

O evento acontece a partir das 18h, no pátio do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Segundo o diretor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), professor Maurilio Machado, essa vivência é responsável por uma nova fase de muito mais autonomia na vida do estudante “Acredito que tenhamos contribuído para a formação de personalidades fortes, capazes de inspirar novos modos de pensar. A colação de grau não é a celebração de um fim, mas um rito de passagem. Ela simboliza o ingresso do estudante em uma fase acadêmica na qual está credenciado a cuidar de sua própria formação”, afirma.

Sobre o Bacharelado em Humanidades (BHU)

O curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em relatório publicado no no final do ano passado. A avaliação obteve conceito final 4, o que indica, segundo o relatório, um perfil de qualidade “muito bom”.O Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC) oferta 320 vagas anuais, distribuídas em formato trimestral. O curso funciona no período noturno e tem caráter interdisciplinar, com duração mínima de oito e máxima de 12 trimestres, sendo possível concluir o curso em seis trimestres. O quarto e oitavo trimestres são denominados “trimestre de integração” – estes envolvem a realização de disciplinas optativas e atividades complementares.

Os docentes do curso são doutores formados em instituições reconhecidas e todos trabalham em tempo integral de 40h, com dedicação exclusiva, sendo do quadro efetivo da instituição. Segundo a comissão de avaliação do MEC, constatou-se que a instituição possui um corpo docente com titulação excelente e considerável experiência no Ensino Superior.