Conferência Livre de Juventude acontece na Unilab com o tema “Vozes da Diáspora, Vozes do Maciço!”

Data de publicação  13/08/2015, 17:01

juventude

“Vozes da Diáspora, Vozes do Maciço!”. Este é o tema da Conferência Livre de Juventude que será lançada nessa sexta feira, 14 de agosto, às 18h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O lançamento contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude (SNJ) do Governo Federal, Gabriel Medina. A SNJ é uma estrutura governamental vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República e tem a tarefa de coordenar, integrar e articular as políticas de juventude, além de promover programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados para o segmento juvenil.

A conferência tem como proposta a realização de agendas temáticas críticas, propositivas e criativas desenvolvidas entre agosto e outubro, que terão sua culminância na segunda quinzena de outubro. Até lá, jovens brasileiros e na diáspora no Brasil terão oportunidade de debates e vivencias, construindo a Conferência Livre de Juventude. As propostas formuladas pela juventude da Unilab serão enviadas e apresentadas na 3ª Conferência Nacional.

A SNJ está organizando a 3ª Conferência Nacional de Juventude, a se realizar em dezembro, em Brasília. Trazendo o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, a conferência é precedida de Conferências Municipais, Estaduais, Territoriais ou Livres, que consistem em espaços de debates, proposições, críticas, expressão da criatividade e vigor da juventude para o fortalecimento e controle social das políticas públicas de juventude no Brasil.

A organização da Conferência Livre de Juventude da Unilab é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa e Extensão ELOSS/Educação e Cooperação Sul-Sul, em diálogo com o Movimento Estudantil, o projeto Universidade Popular de Movimentos Sociais (UPMS), parceiros locais e nacionais da Unilab.

Mais informações da 3ª Conferência Nacional estão disponíveis em http://juventude.gov.br/conferencia