Projeto de extensão “Cinema, Sociologia e Política” discute nesta sexta-feira (14) o filme “O Ghetto”

Data de publicação  13/08/2015, 15:28

filme

Amanhã (14), o Projeto de Extensão “Cinema, Sociologia e Política” exibe o filme “O Ghetto” dentro da programação do Movimenta 5 – Arte a gosto. Será na sala 03 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 14h30 às 17h, aberto à toda comunidade. A atividade tem a  coordenação pelo professor Sebastião André Alves de Lima Filho.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Conheça o filme:

“Gueto da Lituânia, 1942. Em plena Segunda Guerra Mundial, Kittel, um jovem oficial nazista – que foi músico de jazz e ator – se encanta com Haya, uma cantora e atriz judia presa no local. Kittel ordena que haya e seus companheiros montem uma peça de teatro. A princípio resistentes, os prisioneiros resolvem encarar a tarefa como uma forma de suavizar a situação e aos poucos, vão acrescentando críticas e personagens que satirizam os nazistas. Baseado no original de Joshua Sobol, Ghetto mostra um outro lado da guerra que poucos conhecem.”