Proex divulga próximas atividades do 5º Movimenta – Arte a gosto

Data de publicação  20/08/2015, 16:10

MOVIMENTA-5-345x181

Dando continuidade à programação da 5ª edição do Movimenta – Arte a gosto, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura divulgou a agenda das próximas atividades no mês de agosto. Confira.

Dia 21/08

14h às 17h – Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

download

Filme – Gito: o ingrato (Léonce Ngabo & Joseph Kumbela, 1992, 87 min, Burundi).

Gito é um estudante do Burundi que vive em Paris. Quanto termina os estudos, decide voltar ao seu país e promete à sua namorada francesa chamá-la quando se tornar Ministro, algo que não tem dúvidas que vá acontecer. No entanto, perde gradualmente a sua ambição à medida que vai sendo confrontado com a realidade do país. Recomeça então a sair com o seu amor de infância. Apesar de tudo, ele encontrará uma saída inesperada para as suas desilusões, com a ajuda das duas mulheres da sua vida.

Dia 24/08 – Segunda do Cinema Nacional

13h às 15h – Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

20005200Filme – Batismo de Sangue ( Drama. 110 minutos
Ano 2007. Direção: Helvécio Ratton)

São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.

Dia 25/08

Literatura Infantil Africana e Afro-Brasileira na Escola: Teatralidades Lúdicas.

Professoras: Maria Rosália e  Jo-A-mi

Local: Pátio Administrativo – Campus da Liberdade, das 17h às 19h.

Dia 26/08 – Quarta Cultural Itinerante

Exibição de documentários nas Escolas Públicas de Redenção, das 9h30h às 11h

Dia 31/08 – Segunda do Cinema Nacional

torpedo-EFilme – Torpedo (Ficção. 15 min. Ano: 2009. Brasil. Direção: Márcio Câmara)

5 de agosto de 1942. Quinze minutos antes do impacto do torpedo que atingiu o navio brasileiro Baependi. Dentro do compartimento de carga do navio, oito passageiros vivem diferentes histórias. Eles compartilham o mesmo lugar, porém cada um com diferentes segredos e intenções. A situação política da época a Segunda Guerra Mundial e a neutralidade do Brasil em relação ao conflito ajuda a tecer a suspeita de quem realmente teria afundado o Baependi, levando o Brasil a entrar na guerra: alemães ou americanos se passando por alemães?