Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto de Extensão “Rodas de Leitura dos Malês” tem início no dia 25 de agosto

Data de publicação  20/08/2015, 15:12
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

SITE_Rodas de Leituras dos Malês

O Projeto de Extensão “Rodas de Leitura dos Malês”, criado no intuito de promover dez rodas de leitura, onde serão lidos e discutidos contos africanos, brasileiros e portugueses, será iniciado a partir do dia 25 de agosto, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. O projeto é coordenado pela professora Caroline Rodrigues Cardoso e composto pelos estudantes Noé Vermelho Vitorino Có (Letras), Isna Gabriel Sia (Bacharelado em Humanidades – BHU) e Felipe dos Santos Gomes (Letras).

Os textos foram selecionados pela equipe executora do projeto para serem lidos e resenhados previamente por todos os participantes das rodas para posterior debate nos encontros. Essas resenhas de indicação literária deverão ser publicadas no grupo “Roda de Leitura dos Malês” do Facebook, e os participantes que se sentirem inclinados a produzir material artístico-literário (ilustrações, poemas, crônicas, contos, microcontos, vídeos, áudios), tendo como mote as leituras, também poderão publicá-lo no grupo.

Será observado nas leituras, nas reflexões e nos debates, o panorama literário contemporâneo nos países africanos, em Portugal e no Brasil, bem como a abordagem de temas como identidade, política e sociedade.

Tanto nas produções das resenhas como nas artístico-literárias, deverão ser observados critérios como criatividade, ineditismo, originalidade, coesão e coerência.

Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail rodasdeleituramales@gmail.com ou na página do projeto no Facebook até o dia 25 de agosto. As rodas são gratuitas e abertas à comunidade. Participantes com 75% ou mais de frequência receberão certificados.

Confira a agenda de leituras

Categorias