Projeto de Extensão “Cinema, Sociologia e Política” debate o filme “12 anos de escravidão”
O Projeto de Extensão “Cinema,Sociologia e Política”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate o filme “12 anos de escravidão”, na sexta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h, no Auditório do Campus da Liberdade – Unilab.
O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.
A iniciativa é coordenada pelo professor Sebastião André Alves de Lima Filho
Sinopse:
“1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.”