Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab recebe as primeiras vagas para concurso de docente dos cursos de Medicina

Por SECOM
Data de publicação  28/08/2015, 17:43
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS (imagem meramente ilustrativa)
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS (imagem meramente ilustrativa)

O Ministério da Educação, por intermédio da portaria MEC no 805/2015, redistribuiu para a Unilab 20 códigos de vagas para o cargo de professor do magistério superior, no processo de implantação dos cursos de Medicina no Campus das Auroras, em Redenção-Ceará, e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde-Bahia.

Essas são as primeiras de um total de 120 vagas que a universidade receberá para incluir Medicina entre seus cursos de graduação. Em 2014, a Reitoria realizou uma pactuação na Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC para a implantação dos cursos. Nela, foi acordado para cada curso o quantitativo de 60 códigos de vaga para o cargo de professor do magistério superior e 30 vagas para cargos de servidor técnico-administrativo.

Na 30ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni), ocorrida ontem (27), o Instituto de Ciências de Saúde (ICS) foi autorizado a realizar os primeiros concursos. Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Andrea Linard, a previsão é que o ICS publique em setembro de 2015 os primeiros editais para a contratação de professores.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) iniciou, juntamente com as comissões de implantação no Ceará e na Bahia, a Coordenação de Políticas de Acesso e Seleção de Estudantes e o ICS, as ações de planejamento do processo seletivo para ingresso de alunos nos cursos. As comissões estão há mais de um ano trabalhando para esse projeto ser concretizado.

A liberação dos códigos de vaga está vinculada às ações do Governo Federal de fortalecimento do processo de interiorização das universidades federais, expansão das Escolas Médicas, melhoria da formação médica e consolidação do Programa “Mais Médicos”. No total, o MEC liberou 880 vagas para as universidades federais que abriram novas vagas nos cursos de Medicina ou criaram faculdades nas áreas.

.

Notícias relacionadas:

Curso de medicina na Unilab é discutido com membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)

Representante da Comissão de Implantação do curso de Medicina da Unilab realiza visita técnica à UFVJM

Comissão de criação do curso de Medicina da Unilab realiza visita técnica em Sobral

.

Categorias