Projeto “Ópera na Unilab – em busca da totalidade dos destinos” acontece amanhã (03)

Data de publicação  02/09/2015, 13:24

download

O projeto “Ópera na Unilab – em busca da totalidade dos destinos”, tem como objetivo oferecer um espaço de entendimento e reflexão sobre os ensinamentos e significados contidos nas principais óperas e Arias produzidas no mundo. A primeira apresentação, “The Requiem From Sarajevo”, baseada na obra de Mozart, será exibida amanhã (03) a partir das 15h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, sob a coordenação de arte e cultura, professor Sebastião André Alves Lima.

A ópera foi um concerto encenado nas ruínas da Biblioteca Nacional de Sarajevo, em 1994, com o objetivo de angariar fundos humanitários para as vítimas da guerra separatista na antiga Iugoslávia. O espetáculo expôs a tragédia de uma nação recortada por fissuras étnicas e religiosas.

A ópera é uma manifestação artística que coaduna diversas facetas do espírito humano com o intuito de expressar e compreender os intermináveis dilemas da natureza dos indivíduos na condução indefinida da vida.