Trecho da Unidade Acadêmica dos Palmares recebe os primeiros estudos para instalação de redutor de velocidade

Data de publicação  17/09/2015, 12:31
Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ontem (16) pela manhã, técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram até o trecho da rodovia CE-060 nas imediações da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, para realizar estudos de viabilidade do equipamento de fiscalização eletrônica em frente ao prédio.

Dessa forma, todos os veículos serão obrigados a reduzir a velocidade, sujeitos à pena de aplicação de multa. A medida visa trazer mais segurança para a comunidade acadêmica que atravessa cotidianamente o local.

O pró-reitor de Planejamento (Proplan), Plínio Maciel, informou que há um ano a Proplan vem mantendo contato com o departamento a fim de solicitar melhorias na sinalização no entorno da universidade.

O pró-reitor esteve em uma reunião no início do mês com a equipe técnica do Detran, no intuito de reivindicar algum mecanismo  que garantisse mais segurança aos pedestres, além das sinalizações vertical e horizontal, como placas e pintura de faixas de pedestres. Algumas conquistas já aconteceram nas proximidades do Campus da Liberdade, quando foram implantadas paradas de ônibus com cobertura e redutores de velocidade.