Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Trecho da Unidade Acadêmica dos Palmares recebe os primeiros estudos para instalação de redutor de velocidade

Data de publicação  17/09/2015, 12:31
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Ontem (16) pela manhã, técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram até o trecho da rodovia CE-060 nas imediações da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, para realizar estudos de viabilidade do equipamento de fiscalização eletrônica em frente ao prédio.

Dessa forma, todos os veículos serão obrigados a reduzir a velocidade, sujeitos à pena de aplicação de multa. A medida visa trazer mais segurança para a comunidade acadêmica que atravessa cotidianamente o local.

O pró-reitor de Planejamento (Proplan), Plínio Maciel, informou que há um ano a Proplan vem mantendo contato com o departamento a fim de solicitar melhorias na sinalização no entorno da universidade.

O pró-reitor esteve em uma reunião no início do mês com a equipe técnica do Detran, no intuito de reivindicar algum mecanismo  que garantisse mais segurança aos pedestres, além das sinalizações vertical e horizontal, como placas e pintura de faixas de pedestres. Algumas conquistas já aconteceram nas proximidades do Campus da Liberdade, quando foram implantadas paradas de ônibus com cobertura e redutores de velocidade.

Categorias