Inglês sem Fronteiras abre 120 vagas para cursos de inglês a partir do dia 24 de setembro

Data de publicação  22/09/2015, 16:32

Ingles sem fronteira

As inscrições para o “Inglês sem Fronteiras” estarão abertas de 24 a 30 de setembro, para alunos, servidores e docentes da Unilab que já tenham feito o teste TOEFL, ofertado regularmente pelo Programa Inglês sem Fronteiras nesta universidade e que já disponham de seus resultados fornecidos pela Mastertest.

O objetivo dos cursos é a capacitação linguística de alunos, docentes e técnicos administrativos da Unilab para os testes internacionais de proficiência em língua inglesa, tornando-os hábeis para concorrerem a bolsas de mobilidade internacional em níveis de graduação e pós-graduação em universidades anglófonas. As inscrições acontecem das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sala do Centro de Línguas, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. É necessário levar RG ou passaporte (no caso de aluno estrangeiro), CPF e score card contendo o resultado do TOEFL (pontuação).

As aulas serão ofertadas em formas de oficinas semanais e terão duração de até 32 horas. A apresentação da pontuação do TOEFL é imprescindível para fins de nivelamento nos cursos ofertados. A classificação dos inscritos se dará sempre a partir dos candidatos com maiores pontuações no teste. São válidos os resultados obtidos em 2014 e neste ano de 2015.

As aulas terão início a partir de 5 de outubro. Todos os candidatos selecionados receberão ao fim de cada módulo certificado de participação e aproveitamento fornecido pelo Inglês sem Fronteiras/MEC. No total, são ofertadas 120 vagas e 6 cursos, conforme descritos a seguir:

Inglês para fins específicos: Engenharia de Energia

Total de vaga: 20

Carga horária: 32 horas

Público-alvo: alunos do curso de Engenharia de Energia que já tenham feito o teste TOEFL e já tenham recebido o score card (TOEFL)

Objetivo: desenvolvimento de habilidades orais e escritas em língua inglesa que possibilite os estudantes do curso de Engenharia de Energia a desenvolverem habilidades em inglês que os tornem hábeis para aprovação em testes internacionais de proficiência e bolsas de mobilidade internacional.

Inglês para fins específicos: Agronomia

Carga horária: 32 horas

Público-alvo: alunos do curso de Agronomia que já tenham feito o teste TOEFL e já tenham recebido o score card (resultado do TOEFL).

Objetivo: desenvolvimento de habilidades orais e escritas em língua inglesa que possibilite os estudantes do curso de Agronomia a desenvolverem habilidades em inglês que os tornem hábeis para aprovação em testes internacionais de proficiência e bolsas de mobilidade internacional.

Inglês para negócios

Carga horária: 32 horas

Público-alvo: alunos do curso de administração pública e demais alunos e servidores da Unilab que já tenham feito o TOEFL e recebido o score card (resultado do TOEFL).

Objetivo: desenvolvimento das habilidades de negócio em língua inglesa.

Tópicos de conversação em inglês – Turma 1

Total de vagas: 20 vagas

Carga horária: 32 horas

Público-alvo: alunos de quaisquer cursos da Unilab, servidores e docentes que já tenham feito o TOEFL e recebido o score card (resultado do TOEFL).

Objetivo: desenvolvimento de habilidades comunicativas em língua inglesa.

– Tópicos de conversação em inglês – Turma 2

Carga horária: 32 horas

Objetivo: desenvolvimento de habilidades comunicativas em língua inglesa.

• Oficinas de inglês com música

Total de vagas: 20 vagas

Carga horária: 8 horas

Público-alvo: alunos, docentes e servidores que tenham feito o TOEFL recentemente e, que por essa razão, ainda não tenham recebido seu score card (pontuação) pela Mastertest. Alunos, docentes e servidores da Unilab que ainda não tenham feito o teste TOEFL terão a oportunidade de participar dos Open Seminars, seminários em inglês ofertados regularmente pelo Inglês sem Fronteiras, os quais serão realizados quinzenalmente. Os participantes regulares dos Open Seminars receberão um certificado de participação ao final da oferta.

Alunos da Unilab que estão realizando o curso My English Online (MEO) na plataforma virtual do MEC podem esclarecer suas dúvidas semanalmente através do plantão de dúvidas, todas as sextas-feiras, à partir das 14 h, com o professor/bolsista Felizberto Mango.