Dados de pesquisa sobre acessibilidade para pessoas com deficiência em unidades de saúde serão apresentados nesta quinta-feira (1º)

Data de publicação  29/09/2015, 14:40

conferencia-direitos-dos-deficientes

O Instituto de Ciências da Saúde e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) realizam nesta quinta-feira (1º de outubro) a apresentação dos resultados da primeira fase da pesquisa “Pessoa com deficiência: estudo da acessibilidade física e de comunicação às unidades de saúde”. O evento será às 14 horas, no Auditório do Bloco Didático (Térreo) do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A apresentação ocorre após a coleta de dados para a pesquisa, quando foram investigadas questões relativas à acessibilidade física em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais das Secretarias de Saúde da Região do Maciço de Baturité. Na oportunidade serão discutidas políticas públicas para oportunizar acessibilidade física das pessoas com deficiência ao sistema de saúde.

Este trabalho é fruto da parceria entre pesquisadores e alunos da Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Regional do Cariri (Urca).

.