Professor Manoel Fiolhais, da Universidade de Coimbra (UC), realiza atividade com estudantes da Unilab

Data de publicação  01/10/2015, 16:59

UC_2

A Unilab recebe entre os dias 29 de setembro e 09 de outubro, a visita do professor Manoel Fiolhais, docente do Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC). Ele realizará algumas atividades neste período destinada aos estudantes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen).

Físico, o professor Manuel tem especial interesse em Ensino de Física e na cooperação da Unilab com as universidades portuguesas, em especial a Universidade de Coimbra. O docente é parceiro antigo da Unilab e coordenou o Programa de Licenciaturas Internacionais na UC no ano em que a primeira turma da Unilab participou do programa.

No próxima terça-feira (06) ele dará uma palestra intitulada “História e estórias da Física” no anfiteatro do Campus da Liberdade a partir das 9h. Nos dias 08 e 10 de outubro, ocorrerá o minicurso “Em busca de uma formulação relativística da Termodinâmica”, na sala 03 da Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco I.

Os interessados devem se inscrever mandando um e-mail para michel@unilab.edu.br e solicitando a inscrição.