Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professor Manoel Fiolhais, da Universidade de Coimbra (UC), realiza atividade com estudantes da Unilab

Data de publicação  01/10/2015, 16:59
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

UC_2

A Unilab recebe entre os dias 29 de setembro e 09 de outubro, a visita do professor Manoel Fiolhais, docente do Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC). Ele realizará algumas atividades neste período destinada aos estudantes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen).

Físico, o professor Manuel tem especial interesse em Ensino de Física e na cooperação da Unilab com as universidades portuguesas, em especial a Universidade de Coimbra. O docente é parceiro antigo da Unilab e coordenou o Programa de Licenciaturas Internacionais na UC no ano em que a primeira turma da Unilab participou do programa.

No próxima terça-feira (06) ele dará uma palestra intitulada “História e estórias da Física” no anfiteatro do Campus da Liberdade a partir das 9h. Nos dias 08 e 10 de outubro, ocorrerá o minicurso “Em busca de uma formulação relativística da Termodinâmica”, na sala 03 da Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco I.

Os interessados devem se inscrever mandando um e-mail para michel@unilab.edu.br e solicitando a inscrição.

Categorias